sábado, 27 de outubro de 2012

Subdeus (por José Eduardo "JEB" Bertoncello)


Subdeus
(por José Eduardo "JEB" Bertoncello)




Eu sou o Autor
Sou o dono da folha à Minha frente
Ela está em branco, nada possui
E cabe a Mim decidir sobre isso.
Eu inicio a criação, então.
No universo vazio Eu escrevo e desenho
A Minha Palavra.
Dentro de seus limites, Eu crio.
Eu imagino, e isso se reflete lá.

Decido por um personagem
Dou-lhe aparência, passado e futuro
Defino como esse ser é, foi e será
Eu o crio ao longo do tempo e espaço
Dou-lhe nascimento e, quiçá, morte
E um nome.
Eu sou seu Pai e Mãe.

Eu crio mundos;
Eu o cerco de existência.
Ele habita Minhas decisões
Eu imagino terra, ar e água
Eu ilumino tudo com fogo
E ele vê, aprecia Minha obra
Ele está onde quero
Ele perceberá o que Eu quiser

Eu olho tudo o que gerei de cima
Pairo sobre Minha Palavra semeada
Sustentada no mar branco
Eu observo a forma que Meu Ser gerou
Eu contemplo esse microuniverso
A Mim cabe continuar, parar
Ou findar tudo.

Posso esmagar essa criação!
Está em Minhas Mãos!
Posso decidir pelo fim!
Posso ser cruel!
Posso decidir sobre esse universo e as existências nele!

Eu criei passado, presente e futuro
Criei matéria, criei vida
Eu criei seres e sou Eu que os faço viver
Eu lhes dei nome e, por meio de Mim,
Eles podem agir e sentir.
Seus pensamentos existirão, por meio dos Meus
Minha Vida lhes dá vida
Eu sonho seu mundo!
Minhas Decisões os sustentam;
Em Minha morte... eles morreriam comigo.

(a imagem é uma cena do episódio "Once and Future Thing - Part Two", de Liga da Justiça Sem Limites)

Nenhum comentário:

Postar um comentário