terça-feira, 4 de setembro de 2012


1º FLIPORTO
1º FESTIVAL LITERÁRIO DE PORTO FELIZ



INSCRIÇÕES: DE 04 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO DE 2012
REGULAMENTO

1-  OBJETIVO
1.1-       O 1º Festival Literário de Porto Feliz – FLIPORTO, promovido pelo GRUPO SARAU NA CASA com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Feliz, tem por objetivo incentivar, ressaltar e valorizar o desenvolvimento da criação literária na expressão POESIA e promover a revelação de poetas portofelicenses.

2-  INSCRIÇÃO

As poesias poderão ser inscritas mediante o cumprimento das seguintes exigências:

2.1 – Cada participante poderá se inscrever com apenas 1 (uma) poesia original e inédita de autoria própria (NÃO SERÃO PERMITIDAS POESIAS IDENTIFICADAS COM O NOME DE REGISTRO DO AUTOR, POESIAS PLAGIADAS OU IDENTIFICADAS PELOS JURADOS COMO PLÁGIO/ CÓPIAS DE POESIAS PUBLICADAS EM INTERNET, LIVROS OU DE CRIAÇÃO ESCRITA, NÃO CONDIZENTE COM A FAIXA ETÁRIA DO AUTOR).
2.2 – O concurso é aberto a poetas que residam na cidade de Porto Feliz ou estudantes com mais de 14 (quatorze) anos que estejam matriculados em escolas do município de Porto Feliz (ano letivo de 2012).
2.3 – Serão selecionados com indicação para premiação 20 (vinte) poesias.
2.4 – O limite para cada poesia é de 2 (duas) páginas.
2.5 – Os interessados poderão participar gratuitamente, encaminhando 5 (cinco) cópias de uma poesia, original, inédita, em português, de sua própria autoria, com tema livre, redigidos em folha A4, em um só lado do papel, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.
2.6 – Cada poesia deverá ser identificada apenas pelo título e pseudônimo do autor.
2.7 – Em envelope anexo, LACRADO, o candidato deverá encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida, contendo os dados do autor: Idade, nome completo, pseudônimo, endereço completo, inclusive o CEP, telefone para contato, RG, CPF, profissão, grau de escolaridade, breve currículo na área literária (se houver) e o título do trabalho inscrito.
2.8 – Por fora do envelope, identificar apenas com o pseudônimo e título do trabalho.
2.9 – Caso seja selecionado, o autor inscrito poderá interpretar seu trabalho no dia da apresentação/premiação ou indicar seu intérprete. Caso não tenha nenhuma indicação a fazer, deverá autorizar a organização a selecionar alguém para tanto no dia da apresentação/premiação.
2.10 – Todos os trabalhos inscritos, selecionados ou não, não serão devolvidos, estes serão arquivados na Biblioteca Pública Municipal “Cesário Motta Júnior”.
2.11 – A inscrição é gratuita.
2.12 – Os trabalhos inscritos selecionados ou não, em nenhum momento poderão ser utilizados para fins comerciais, podem ser utilizados apenas para exibição e divulgação culturais, observados e divulgados sempre com o crédito de cada autor.

3 – PERÍODO PARA INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES: de 04 de Setembro de 2012 a 05 de Outubro de 2012
LOCAL: Casa da Cultura e Biblioteca Pública Municipal

4 – SELEÇÃO E PREMIAÇÃO

4.1 – O Grupo Sarau na Casa constituirá para fins de julgamento e pontuações, comissão de júri que será composta por 03 (três) profissionais de notório reconhecimento artístico e cultural.
4.2 – Cabe à comissão de júri da categoria Composição a análise e a pontuação dos 20 (vinte) trabalhos indicados da categoria Composição e o desempate se for necessário.

5 – PREMIAÇÃO

5.1 – As 20 (vinte) poesias selecionadas para o 1º Festival de Poesias de Porto Feliz serão interpretadas no 8º SARAU NA CASA no dia 25 de Outubro de 2012.
5.2 – A cerimônia de premiação do FLIPORTO terá início às 20 horas, na Casa da Cultura.
5.3 – As 20 (vinte) poesias concorrem entre si à premiação de 1º, 2º e 3º lugares do 1º Festival Literário de Porto Feliz – FLIPORTO.
PRÊMIOS:
Serão entregues Troféus.
.  1º Festival Literário de Porto Feliz – FLIPORTO aos 3 (três) primeiros classificados na Categoria Composição.
.  Certificado de Menção Honrosa do 4º ao 20º colocado.

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS

O interessado, no ato da inscrição no 1º Festival Literário de Porto Feliz – FLIPORTO confirma a aceitação plena de todos os itens deste Regulamento.
6.1 – A decisão do júri é irrecorrível e a ela não caberão recursos;
6.2 – Casos de plágio levarão à desclassificação sumária;
6.3 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

                                                          03 de Setembro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário