sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pirapora do Bom Jesus (por Nilson Araujo)

Pirapora do Bom Jesus
(por Nilson Araujo)


Na imersão encontrei meu Deus
Despi-me de tudo que sou para poder me aproximar
Deixei para fora tudo que penso
Deixei de lado tudo que acredito
E no vazio busquei uma oração
Os joelhos dobrados e o corpo inclinado
O olhar fixo em qualquer canto sem olhar nada
Na imersão eu me encontrava
Vi então que as palavras tinham vida
E ditas foram se criando
Então moderei minha língua
E no silêncio deixei-as me levar
E a oração foi dita sem pensar
E Deus continuava a me olhar
Sem dizer uma só palavra

No passado já estive aqui
Horas e horas de caminhada até chegar
Bolhas nos pés e as pernas cansadas
Em busca de um milagre cheguei
Então permiti me entregar
E meu pedido foi atendido
Hoje estou de novo aqui
E trouxe comigo os frutos que colhi
E Deus continuava ali, no mesmo lugar
E todos em volta a cantar
No altar os pedidos eram colocados
Eu continuava na imersão
E Deus lá do alto me fitava o olhar
Não pude olhar de volta
Então olhei à minha volta
E todos estavam ali
E já não me sentia tão só
E já não me sentia inseguro
E já não me sentia com medo
O silêncio voltou a pairar
Baixei a cabeça em sinal de respeito
E um beijo no chão eu dei
Como prova do meu despojamento
Ao me levantar faltou-me o ar
Apoiei-me no encosto do banco
E busquei por meu Deus ao redor
E vi somente uma estátua de madeira
Que me olhava desde o início
Suas mãos amarradas
Seu manto vermelho
E sua coroa de espinhos na cabeça

Mostrou-me o acesso àquilo que é Divino
E na imersão O encontrei
Tempo o suficiente para uma prece
Tempo o suficiente para acreditar
E quando voltei, a fila era enorme aos pés do madeirio
Então senti que não precisava ir até lá
Pois Ele veio em meu socorro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário