segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Blogão Do Sarau


O Blogão Do Sarau

O blog do SARAU NA CASA é uma mescla de jornalzinho com revista literária e com álbum de família. O objetivo dele é tanto divulgar o evento e as obras do seus artistas quanto preservá-los... Além de preservar e estimular o lado humano dos encontros, o contato pessoal dos participantes.
O blog do sarau só publica obras originais. Só damos oportunidade para os trabalhos caseiros dos "amáveis amadores amantes da arte". Os outros artistas têm muito mais chances de se expressarem - esse canto é só nosso.


As Partes Do Blog

Em Início, o leitor encontrará tanto os textos apresentados nos encontros quanto os enviados por seus participantes para o e-mail do blog (saraunacasa@gmail.com). Também encontrará pequenas matérias como esta, falando sobre os saraus que foram e sobre os que virão.
Em  Próximo, logo de cara o leitor tem a data do encontro programado, nem precisa abrir a página! Mas nela encontrará ais informações, além de um cartaz que poderá baixar, podendo então ajudar a divulgar! Pedimos que quem puder mande por e-mail, ou imprima e cole em algum lugar. Toda ajuda é bem-vinda.
O que é sarau? traz material sobre a atividade cultural dos saraus. Textos explicativos colhidos em livros e sites, que explanam mais detalhadamente algo que pode ser resumido no nosso lema: "Cultura e amizade".
Em Contato, os meios de falar com os que fazem o sarau. Nossos principais organizadores são o "MC" Elineu Rosa Tomé e Marisa Boudart Piva, diretora da Casa Da Cultura.
Em Nosso Pessoal, temos a relação de todo mundo que fez os encontros do SARAU NA CASA, além dos autores que contribuem para blog. No caso de quem tem blog pessoal, o endereço dele é citado logo abaixo do nome.


Na parte Nossos Amigos, fazemos questão de lembrar daqueles que não são participantes frequentes mas se apresentaram uma ou outra vez e abrilhantaram as reuniões. A vocês, nosso obrigado e um pedido para que voltem.
Nossa História contém o máximo de registros disponíveis dos encontros. Cartazes anteriores, comentários, fotos... O que foi possível coletar para garantir que memória será preservada, pelo menos um pouquinho. Agradecimento a Cleber Avancini, Carol Camilo e todo mundo responsável pelos registros fotográficos.
Em Regrinhas, as regrinhas básicas (nada demais, facílimas de seguir!) para o novato que vier a participar dos encontros.
Ajuda Para Os Participantes é voltada para os autores do SARAU NA CASA - para seu aperfeiçoamento! Lá poderão encontrar dicas para melhorar seus trabalhos e as apresentações deles. Cuidados com a voz, dicas para os tímidos...
Em Outros Saraus, mais informações sobre outros eventos semelhantes ao SARAU NA CASA, aqui na região - todos acessíveis, bastando a vontade de fazer algo diferente com seu tempo livre. Como o dos nossos camaradas de Cerquilho. Fiquem de olho.


Em Índice De Obras Publicadas, pode-se encontrar qualquer obra no acervo do blog. E de várias formas: Por autor(a), por nome da obra, por sarau em que foi apresentada...
E, finalmente, em Cultura Em Porto Feliz, algumas opções artísticas disponíveis na Terra das Monções.

E aí do lado...

O blog tem aquelas ferramentas básicas:

  • Pesquisa, para procura de alguma postagem específica;
  • Cadastro para o leitor segui-lo (recebendo informes por e-mail de atualizações);
  • Listagem das postagens por data de publicação.

É só olhar nessa coluna à direita.


Vamos lá, comentem!

Logo abaixo de cada postagem (como esta, inclusive!) há um espaço para o leitor deixar sua opinião. É só clicar em comentário.
Usem esse recurso, amigos; Deixem suas impressões sobre o blog e sobre as produções artísticas! O artista, mesmo o amador, sempre faz suas obras para dois alguéns: para ele (para retirá-las de seu coração!) e para o mundo (quer doar as obras para todos!).
Então, caro eventual leitor, deixe sua opinião, tanto sobre os textos (honrando os escritores), quanto sobre os encontros do SARAU NA CASA  e sobre este blog. O que for elogio vai nos energizar, o que for crítica (construtiva, por favor!) vai nos ajudar a melhorar!
E sinta-se convidado para participar! Cultura e amizade abertas a todos!


JEB
(José Eduardo Bertoncello)
Editor do blog

2 comentários:

  1. Parabens pela Dedicação JEB!!! O blog, assim como o Sarau, está cada dia melhor!!! Abraço Carinhoso à todos!!! Évora

    ResponderExcluir
  2. Valeu, cara Évora. Faço com capricho para estimular os outros e escreverem. O pessoal do Sarau agora tem uma mídia, um meio para se expressar... Então, já que vai aparecer, durar mais que as apresentações, todo mundo tem de fazer bonito. Hehe.

    ResponderExcluir