terça-feira, 26 de junho de 2012

Minha TERRA, minha VIDA! (por Maristela Rodrigues)

Minha TERRA, minha VIDA!
 (por Maristela Rodrigues)
05/junho/2012 -  Dia do Meio Ambiente


Nesse mundo nasci,
Nesse mundo cresci.
Cheio de alegria e flores
Salada de verduras e legumes.

Nadei muito em riacho,
Brinquei de correr no mato
Foi um tempo muito bom,
Pelo menos, é o que acho.
Até quando vou poder...
No mesmo mato correr?
Vou poder nadar de novo?
Na minha salada colocar ovo?...

Até quando você vai...
Respirar para nos refrescar?
Até quando viverá, para nos fornecer...
A brisa que nos faz cantar,
O alimento que nos faz crescer.

Até quando seguimos...
Caminhando sempre e sempre,
Esperamos o milagre acontecer...
E que o homem olhe pra frente,
E veja que é necessário fazer.

Até quando...
Veremos seus encantos.
Até quando...
Escutaremos o seu canto.
Até quando...
Poderemos rir e sorrir.
Até quando...
Teremos o direito de ir e vir.

Sem fumaça, sem queimada,
Sem matança ou caçada...
E a nossa querida água,
Sempre, sempre preservada.

Você é meu encanto...
Você é também meu pranto.
Você é a minha vida...
Minha Terra querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário