quarta-feira, 27 de junho de 2012

O TEMPO (por Alison Souto)

O TEMPO (por Alison Souto)
 
             Às vezes me pergunto: Será que o tempo tá voando, pois nem percebi como passou rápido o dia, a hora, os minutos... mas na verdade o tempo continua lá. O mesmo espaço não muda, só a gente, ah! Isso muda e como muda. Lá vem as rugas, os cabelos brancos. Ah, o tempo! Como ele castiga. Ah! Como ele maltrata, mas na verdade ele é lindo. Sabe como é lindo, pois é nesse envelhecer que a gente vai vendo as mudanças que só ele pode causar. Deixa saudades, pois quando a gente lembra dos velhos tempos, ah, que saudade do meu tempo de criança. Tempos bons. Nossa, não precisava me preocupar com nada, só com a lição da escola porque se não... no dia seguinte vinha a bronca da tia da escola e como vinha.... Que saudades.
Ah! Tempos felizes, mas a gente queria que o
tempo passasse pois queria chegar aos dezoito logo. Ser independente, ah! que alegria. Alegria que nada, o tempo correu.
Fiz dezoito e agora as preocupações do dia a dia, a namorada, o trabalho, a faculdade... nossa quanta coisa para pensar, meu Deus! E o tempo passando. Onde vamos parar, quero voltar, tem como?
             Não. Agora já é tarde. Tenho que seguir o que o tempo vai me programar. Corre, corre, nossa e como a gente corre. Para tudo queremos que o tempo não passe, mas na verdade ele passa. Ai chega sua maturidade, ah, como ela vem. Sento para lembrar dos tempos bons, aqueles quando por muitas vezes parei. Fiquei ouvindo as histórias de papai, às vezes que pulei no colo dele. Ah, que saudade daquele tempo que não vai voltar mais. Quantas pessoas, pais que não querem ter o tempo para seus filhos, filhos que não querem ter tempo para seus pais...
            Se eu pudesse, ah, como eu perderia muito mais tempo com o meu pai. Ia poder saborear cada vez mais. Mas sabe como é o tempo. Ele passa e só a gente não percebe como ele passa e vai só deixando saudades, saudades que só o tempo vai fazer-me recordar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário